Como todos sabemos, em todas as aparições de Nossa Senhora, Ela tem pedido insistentemente para que rezemos o rosário ou, pelo menos, o terço diariamente. Porém, mesmo desejando muito, nem todos conseguem fazer isso, seja por um motivo ou por outro.
É aí que surge o Movimento do Rosário Perpétuo para nos auxiliar: formam-se grupos de 21 pessoas e cada uma delas fica responsável por rezar um dos 20 mistérios (5 Mistérios Gozosos + 5 Mistérios Dolorosos + 5 Mistérios Gloriosos + 5 Mistérios Luminosos), além do Coordenador, que abre e fecha o rosário, cada uma delas fazendo isso NO LOCAL E NO HORÁRIO QUE DESEJAR, desde que seja dentro das 24 de cada dia. Portanto, ninguém tem que se encontrar com ninguém para rezar o seu mistério.
Dessa forma, o Movimento do Rosário Perpétuo é uma devoção Mariana, com o desejo de evangelizar, através da oração do Rosário de Nossa Senhora, bem como acordar a humanidade para a força da fé, a alegria da esperança e a civilização do amor.
Uma importante característica do Rosário Perpétuo é por quem se reza: reza-se pela defesa da vida humana, em intenção dos nascituros. O nascituro é a criança que ainda não nasceu e está sendo gerada no ventre de sua mãe. Algumas correm o risco de serem abortadas, infelizmente. O Rosário Perpétuo reza, diariamente, para que isso não aconteça: são os filhos espirituais, por quem os participantes do Rosário Perpétuo intercedem. Cada membro do nosso Movimento recebe, a cada nove meses, um filho espiritual, dado a ele por Nossa Senhora. Mesmo sem conhecê-lo, o participante intercede diariamente pela vida de seu filho espiritual, para que VIVA e não seja abortado. E isso, efetivamente, acontece – nós o sabemos pela nossa fé! Assim, através da oração, pelas mãos de Nossa Senhora, cada participante do Movimento do Rosário Perpétuo salva uma vida a cada nove meses! Todas aquelas crianças que vierem a nascer graças à oração são filhos e filhas espirituais de quem reza e continuam sendo acompanhadas espiritualmente por Nossa Senhora ao longo de suas vidas.
Rezamos também para que haja condições de apoio a todas as gestantes, para que não sejam levadas à tentação do aborto, especialmente as mais jovens. Com isso, forma-se um pequeno exército dos filhos espirituais.
O Movimento teve seu início em Vacaria, Rio Grande do Sul, no dia lº de maio de 1985, pela legionária Lécia Fernandes de Lima, com a finalidade de unir sua família em oração. Foi se espalhando, tendo o reconhecimento de sacerdotes e bispos e, atualmente, encontra-se presente em todo o Brasil e em 25 países.
Em Jaú, iniciou-se em janeiro 1995, pelo casal Wagner Criscuolo e Clélia Grizzo Criscuolo, com autorização do, então, Padre Francisco Zugliani, hoje Bispo Emérito de Amparo.
E, com a graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora, o Rosário Perpétuo tem crescido em nossa cidade, chegando, aos poucos, a praticamente todas as paróquias, onde há um Representante do Movimento que acolhe os interessados em participar e dá suporte ao pároco em tudo o que diz respeito a ele.
Além disso, no dia 23 de março de 2023, foi criado e instalado, pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, o Centro Difusor do Movimento do Rosário Perpétuo em nossa cidade, funcionando na Capela Nossa Senhora do Rosário, situada na Rua Professor Nicolau Pirágine, 415 – Chácara Bela Vista. Isso significa que nosso Bispo reconhece nosso Movimento como sendo legítimo, autêntico e um instrumento na Evangelização dentro de nossa Diocese de São Carlos! 🙏🏻
Sentiu desejo de oferecer seu buquê de rosas diariamente para Nossa Senhora? Procure a Representante do Movimento de sua paróquia e passe seus dados, para ser colocado num grupo onde haja lugar ou em algum grupo que esteja se formando.
E, se quiser mais informações, conheça, acompanhe e interaja em nossas redes sociais… Dê uma olhada!
Conheça, acompanhe e interaja em nossas redes sociais, cuja identificação é sempre esta @rosarioperpetuojau: